Câmara realiza Solenidade de entrega do Prêmio Antônio Yamamoto

por Ana Paula Lisbôa de Oliveira publicado 14/12/2023 15h24, última modificação 14/12/2023 15h24

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, 11/12, a Solenidade de entrega do Prêmio Cultural Antônio Yamamoto. A honraria, instituída pela Resolução nº 332, de 09 de dezembro de 2019, a honraria é concedida aos artistas ou agentes culturais de todas as áreas e níveis, que exerçam ou tenham promovido ações culturais ou laborais, destacando-se no Município ou contribuindo para o bem da comunidade. Fizeram parte da Mesa principal do evento o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Adriano Benedetti, o Vice-Presidente, Vereador Ciro Valdez dos Santos e a 2ª Secretária, Vereadora Lúcia de Fátima Caballero.

Apresentada pelo Diretor Legislativo e de Políticas Públicas da Câmara Municipal, Dr. Reinaldo Crocco Júnior, a Solenidade homenageou com a Honraria “Prêmio Cultural Antônio Yamamoto” as seguintes personalidades: Senhor Eric Zorob; Tatiane Christini dos Santos; Alessandra Avancini Moreau; Gisele Cristina Antunes Deliberali; Sonia Jaqueline da Silva Oliveira; Senhora Rosana Oliveira Diniz; Grupo Comunidade Samba de Rua Porto Feliz; Senhora Ana Rita Domingos dos Santos.

A Sessão foi entremeada pela apresentação de dança da APAE de Porto Feliz, com os alunos Alicia Fabiana e João Paulo de Almeida, que apresentaram a música “Bondade de Deus”, com coreografia da Professora Gisele Antunes Deliberali.

Finalizando a Sessão, o Presidente da Casa agradeceu a presença de todos, e pontuou que no evento foi destacada a atuação dos artistas porto-felicenses em seus diferentes campos de atividade cultural e, desta forma, foram homenageados e ressaltados os traços característicos do modo de vida da gente de Porto Feliz em seus diferentes aspectos. O Presidente seguiu enfatizando que os homenageados da Solenidade “carregam a nobre missão de enaltecer os valores essenciais do nosso povo valorizando, assim, as tradições históricas de Porto Feliz”.