Câmara Municipal realiza a 1ª Sessão Ordinária de 2024.

por Rodrigo Nunes Yoshihara publicado 06/02/2024 12h15, última modificação 06/02/2024 12h20
A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, dia 05/02/24, a 1ª Sessão Ordinária de 2024.
Câmara Municipal realiza a 1ª Sessão Ordinária de 2024.

Primeira Sessão Ordinária de 2024

Homenageados - 1ª Sessão Ordinária de 2024

EXPEDIENTE:

Durante o Expediente foram apreciados 7 (sete) Requerimentos, entre os quais 4 (quatro) solicitando fosse observado “minuto de silêncio” em virtude do falecimento de munícipes.

Dois desses Requerimentos foram apresentados pelo Vereador Luís Antônio Gutierres Ruiz; um Requerimento apresentado pelo Vereador João Augusto Fávero e um Requerimento apresentado pela Vereadora Roselene Maria de Souza dos Santos.

O Vereador Adilson de Jesus Casagrande apresentou 2 (dois) Requerimentos solicitando informações ao Executivo sobre emenda impositiva destinada à Santa Casa de Misericórdia e sobre a realização de obras na Praça Francisco de Pádua Nahum. A Vereadora Lúcia de Fátima Caballero apresentou 1 (um) Requerimento solicitando relatório de denúncias de maus tratos em animais, apresentadas no decorrer do exercício de 2023.

No decorrer do Expediente ainda foram apreciadas 3 (três) Moções, a saber: Moção apresentada pela Vereadora Roselene Maria de Souza dos Santos, de aplausos à Sra Ingrid Pelegrini Eiffer, pelo Projeto Social referente à Síndrome de Rett; Moção apresentada pelo Vereador Paulo Adriano Benedetti, de aplausos à Associação Monte Carmelo, pelo Projeto Ciranda do Livro; Moção apresentada pelo Vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz, de aplausos ao Conselho Comunitário de Segurança de Porto Feliz (CONSEG), pelos serviços prestados. Todos os Requerimentos e Moções de Aplausos foram aprovados por unanimidade.

O Sr. Presidente informou aos senhores Vereadores que foram protocolizadas 15 (quinze) indicações, as quais foram devidamente encaminhadas a quem de direito.

Foram lidos os Ofícios nº 393/2023 e 013/2024 encaminhados pelo Executivo Municipal, em resposta aos Requerimentos nºs 185, 187,188,193,194,195, 197, 208 e 209/2023, aprovados em Sessões anteriores.

Finalizando o Expediente ocorreu o Tema Livre, ocasião em que fizeram uso da palavra os Vereadores: Ciro Valdez dos Santos, Luís Antônio Gutierre Ruiz, Adilson de Jesus Casagrande, Roselene Maria de Souza dos Santos, Marcelo Tuani e Cássio Rodrigues Batista.

Vereadores - 1ª Sessão Ordinária de 2024

ORDEM DO DIA:

Não houve matéria a ser tratada na Ordem do Dia. A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 14 de fevereiro, às 19h00min.  Mais informações poderão ser obtidas junto à Secretaria da Câmara.