Câmara Municipal realiza a 21ª Sessão Ordinária de 2025

por Cíntia Serasuela Papile publicado 22/08/2025 12h07, última modificação 22/08/2025 12h07
Projeto que cria banco de ração é rejeitado, duas moções de aplausos são aprovadas por unanimidade

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, dia 18, a 21ª Sessão Ordinária do ano. O único projeto pautado na Ordem do Dia não foi aprovado, duas moções de aplausos foram votadas e aprovadas por unanimidade. Sete vereadores fizeram uso do Tema Livre. Os senhores Geraldo Sotilo de Camargo e Petterson Godinho Brandão fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre a Semana da Maçonaria.

 

Expediente

As duas moções de aplausos pautadas no Expediente foram aprovadas por unanimidade. O vereador Adilson Casagrande indicou moção ao Bar da Barra, um dos estabelecimentos mais tradicionais de Porto Feliz.

E o vereador Marcelo Tuani dedicou moção de aplausos aos organizadores e vencedores do 1º The Voice Porto Feliz Tênis Clube.

Sete vereadores fizeram uso do Tema Livre.

 

Ordem do Dia

O único projeto pautado na Ordem do Dia foi rejeitado por 6 votos contra 5. O Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei 21/25, de autoria da vereadora Lúcia Caballero, institui no município de Porto Feliz o banco de ração e dá outras providências. A votação da propositura havia sido adiada por duas vezes a pedido do vereador Pascoal Laturrague. Os vereadores que votaram contra a propositura justificam que entrou em tramitação no Legislativo naquele dia, segunda-feira, dia 18, um projeto de autoria do Executivo que abrange o banco de ração e outros aspectos sociais de forma mais completa e que a iniciativa deveria partir do Poder Executivo. Em contrapartida, os vereadores favoráveis alegam que o projeto recebeu parecer favorável do jurídico da Casa, podendo ser de iniciativa do Legislativo, e que até a tramitação do projeto do Executivo ainda poderia transcorrer um período considerável de tempo, por essas razões, votam a favor da propositura em discussão naquela sessão.

Votaram a favor: Adilson Casagrande, André Bizan, Lúcia Caballero, Luís Henrique Diniz e Odélio Leite. Votaram contra: Ana Paula Melo, Luiz Antônio Gutierre Ruiz, Marcelo Tuani, Pascoal Laturrague, Paulo Benedetti e a Presidente Roselene dos Santos (que desempatou a votação).  

 

 Assista à sessão completa no YouTube para saber mais detalhes.

 

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 1º/9, às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Câmara. Acesse as redes sociais da nossa Casa Legislativa para acompanhar as atividades e decisões: Instagram e Facebook.