Câmara Municipal realiza a 8ª Sessão Ordinária de 2025

por Cíntia Serasuela Papile publicado 16/04/2025 15h52, última modificação 16/04/2025 15h52
Aprovado projeto que dispõe sobre obrigatoriedade da presença de médico veterinário 24 horas em clínicas com atendimento ininterrupto; cinco moções de aplausos também foram aprovadas

A Câmara Municipal de Porto Feliz realizou na noite de segunda-feira, dia 14, a 8ª Sessão Ordinária do ano. O único projeto pautado na Ordem do Dia, que obriga clínicas veterinárias com atendimento ininterrupto a manterem presença de médico veterinário por 24 horas, foi aprovado por 7 votos contra 3. Três requerimentos e cinco moções de aplausos também foram aprovados. Sete vereadores fizeram uso do Tema Livre.

 

Expediente

Os três requerimentos pautados no Expediente foram aprovados por unanimidade. Todos solicitam minuto de silêncio por falecimento de munícipes, dois de autoria do vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz e um feito pela Presidente da Casa, Roselene Maria de Souza dos Santos.

Cinco moções de aplausos também foram aprovadas por unanimidade. O vereador Odélio Leite dos Santos dedicou uma moção aos Guardas Civis Municipais (GCMs) Nascimento e Neves pela conclusão do curso de operador de rondas ostensivas municipais (ROMU) em Tatuí e outra moção aos GCMs que participaram de ocorrência realizada no dia 5 de abril, resultando em devolução de máquina retroescavadeira que havia sido furtada.

Já o vereador Adilson de Jesus Casagrande dedicou uma moção ao senhor Luciano Batista Rodrigues pelo trabalho de comunicação realizado pelo rádio em Porto Feliz e outra à senhora Valdirene de Oliveira Roma pelo mesmo motivo.

O vereador Luís Henrique de Oliveira Diniz dedicou moção de aplausos à Igreja Betel pelos seus 20 anos de atuação na comunidade porto-felicense.

Sete vereadores fizeram uso do Tema Livre.

 

Ordem do Dia

Única propositura presente na pauta da Ordem do Dia, a Redação Final, de autoria da Comissão de Justiça e Redação da Câmara, ao Projeto de Lei (PL) 11/25, do Executivo, foi aprovada por 7 votos contra 3.

O PL dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de médico veterinário 24 horas em clínicas veterinárias que oferecem atendimento ininterrupto no município de Porto Feliz, denominada Lei Crystal.

 

Assista à sessão completa no YouTube para saber mais detalhes.

 

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 22/4, às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria da Câmara. Acesse as redes sociais da nossa Casa Legislativa para acompanhar as atividades e decisões: Instagram e Facebook.